Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Receita de ovos verdes


Ingredientes
10 Ovos
2 latas de atum
1 cebola
2 dentes de alho
200 g de farinha
2 dl de água com gás
Salsa q.b.
Sal e pimenta q.b.
Óleo para fritar

Doses: 8 pessoas

Modo de Preparação
Leve a cozer 8 ovos em água temperada de sal e deixe ferver durante 12 minutos. Retire e coloque os ovos a arrefecer numa tigela com água fria.
Escorra o atum, desfie-o e deite-o numa tigela. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho, pique-os finamente e junte-os à tigela. Descasque os ovos, corte-os ao meio no sentido do comprimento, mantendo as metades das claras inteiras, retire-lhes as gemas, passe-as pelo passador de rede e adicione também à tigela. Junte um pouco de salsa picada, tempere com sal fino e pimenta e misture bem. Forme bolinhas com a mistura e coloque-as nas metades das claras.
Deite as restantes 2 gemas num liquidificador, adicione a água com gás e a farinha, tempere com uma pitada de sal, ligue, deixe trabalhar até ficar homogéneo e deite para uma tigela. À parte, bata as 2 claras em castelo e envolva-as suavemente na mistura.
Leve uma fritadeira ao lume com óleo e deixe aquecer. Passe os ovos recheados pela mistura anterior, leve-os a fritar até ficarem douradinhos, retire-os, deixe-os escorrer sobre uma folha de papel absorvente e depois sirva decorados a gosto.

Receita retirada daqui
Postar um comentário

Postagens populares

Recomendamos