Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Receita de costeletão de novilho com molho diabo


Ingredientes
2 costeletões de novilho grandes
800 g de batatinhas
3 tomates
1 cebola
2 dentes de alho
1 dl de azeite
2 rodelas de limão
1 malagueta vermelha grande
1 colher (café) de paprica
Sal q.b.

Doses: 4 Pessoas

Modo de Preparação
Lave as batatinhas com a casca, deite-as num tabuleiro, polvilhe-as com bastante sal grosso e leve-as ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 40 minutos. Depois retire-as e reserve-as.
Entretanto, lave os tomates, faça-lhes um corte em cruz na pele, depois escalde-os durante 30 segundos, coloque-os numa tigela com água fria, retire-lhes a pele, corte-os ao meio, rejeite-lhes as pevides e pique-os finamente. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Lave a malagueta, retire-lhe as sementes e corte-a em tirinhas.
Aqueça o azeite num tacho ao lume, junte a cebola e os alhos e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até que fique douradinho. Adicione depois o tomate, a paprica e a malagueta e deixe cozinhar muito bem até que fique bem apuradinho. Rectifique os temperos, retire do lume e reserve.
Arranje os costeletões, tempere-os com sal e leve-os a grelhar de ambos os lados a gosto. Depois coloque-os numa travessa, junte uma rodela de limão sobre cada um e sirva acompanhados com as batatas e o molho à parte. Decore a gosto ou como vê na foto.

Receita retirada daqui
Postar um comentário

Postagens populares

Recomendamos