Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Receita de quiche de ovos cozidos


Ingredientes
Para a massa:
250 g de farinha
100 g de margarina
20 g de água
1 ovo grande
1 pitada de sal
Farinha para polvilhar
Para o recheio:
200 g de bacon
1 courgette
1 alho-francês grande
12 Ovos
200 g de  leite
40 g de azeite
Salsa q.b.
Noz-moscada q.b.
Sal e pimenta q.b.

Doses: 6 Pessoas

Modo de Preparação
Faça a massa: deite a farinha no copo do robot, junte a margarina, o ovo, a água e a pitada de sal e ligue durante 30 segundos na velocidade 6. Retire do copo e reserve.
O recheio: arranje o alho-francês, corte-o em rodelas, passe-as por água e escorra-as. Lave a courgette, retire-lhe as extremidades, corte-a em pedaços, deite-os no copo lavado, feche, ligue durante 5 segundos na velocidade 4 (6 segundos e velocidade 5 na Mycook), retire e reserve. Retire o courato ao bacon, corte-o em pedaços, deite-os no copo e ligue 10 segundos na velocidade 6 (velocidade 7 na Mycook). Adicione o alho francês e a courgette, tempere com noz-moscada, sal e pimenta, junte também o azeite, mexa com a espátula e programe a 100°C, durante 10 minutos, na velocidade mínima (velocidade 2 na Mycook), mexendo de vez em quando com a espátula. Retire do copo, coloque num passador de rede e deixe escorrer.
Passe o copo por água, encaixe-lhe o copo de rede com 6 ovos, cubra com água, programe a 100°C, durante 20 minutos, na velocidade 3 (velocidade 4 na Mycook) e depois coloque os ovos a arrefecer em água fria. Estenda a massa numa bancada polvilhada com farinha, forre uma tarteira, apare os rebordos e pique o fundo com um garfo. Descasque os ovos cozidos, disponha-os na tarteira e espalhe por cima o preparado dos legumes.
Deite os restantes ovos no copo escorrido, junte o leite e salsa picada, tempere com sal e pimenta e ligue 5 segundos na velocidade 5 (6 segundos e velocidade 6 na Mycook). Verta na tarteira, alise e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante cerca de 45 minutos ou até que fique cozida e douradinha. Retire do forno, deixe arrefecer e sirva decorada a gosto.

Receita retirada daqui

Postar um comentário

Postagens populares

Recomendamos