Páginas

domingo, 3 de abril de 2016

Receita de Tronco de Natal


Ingredientes (para 10 pessoas):
Massa:
9 ovos
300 g de açúcar
250 g de metades de noz Alesto Fine
100 g de farinha Castello
1 colher (chá) de fermento em pó Castello
Papel vegetal Aromata
Açúcar para polvilhar

Recheio:
2 embalagens de creme de ovos-moles Deluxe

Cobertura:
150 g de manteiga dos açores Lactolus
100 g de açúcar
150 g de chocolate para culinária Fin Carré
1 embalagem de profiteroles Caprissimo
1 embalagem de fios de
ovos Deluxe

Preparação:
Prepare a massa: Ligue o forno a 180ºC e forre o tabuleiro do forno com papel vegetal. Bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura fofa e clara. Pique as metades de noz no robot de cozinha, até ficarem tipo pão ralado, junte a farinha peneirada, o fermento e misture.
Acrescente este preparado ao dos ovos e envolva tudo delicadamente. Depois, verta a massa no tabuleiro, espalhe e leve ao forno durante 15 minutos.
Quando a massa estiver cozida, retire e desenforme em cima de um pano polvilhado com açúcar. Deixe arrefecer, cubra com o creme de ovos-moles e enrole com a ajuda do pano. Deixe repousar durante 20 minutos.
Prepare a cobertura: Parta o chocolate em pedaços e leve-o a derreter em banho-maria. Retire e mexa até arrefecer. Numa tigela, bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura cremosa, junte o chocolate derretido e bata mais um pouco.
Por fim, corte as extremidades do tronco, barre-o com o creme de chocolate, decore com os profiteroles, os fios de ovos e sirva.

Sabia que...
… depois de cozida, deve desenformar a torta sobre um pano e deixá-la arrefecer antes de colocar a cobertura. Para evitar que a massa resseque, cubra-a com um pano húmido.

Receita retirada daqui
Postar um comentário

Postagens populares

Recomendamos