Páginas

sábado, 19 de março de 2016

Receita de delícia fresca de maçã


Ingredientes (para 6 pessoas):
1 kg de maçãs
200 g de Palitos de la Reine Opey
6 ovos
4 dl de leite Lactolus
1/2 lata de leite condensado Milbona (740 g)
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de café solúvel Granarom
2 dl de água quente
Açúcar q.b.
Canela em pó q.b.

Preparação:
Aprox. 30 minutos + tempo para arrefecer
Descasque e lave as maçãs, corte-as em quartos, retire-lhes as pevides e corte-as depois em pequenos pedaços. Deite num tacho, leve ao lume muito brando e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que fique macio. Retire do lume e espalhe no fundo de um pírex.
Dissolva o café solúvel na água quente e adoce a gosto com açúcar. Demolhe os palitos de la reine nesta mistura e coloque-a por cima da maçã no pírex. Num tacho, deite o leite e o leite condensado, misture e leve ao lume, mexendo sempre, até aquecer bem. Numa tigela, bata as gemas, junte a mistura dos leites em fio, mexendo sempre e leve novamente ao lume, mexendo, até engrossar ligeiramente. Verta por cima dos palitos de la reine e deixe amornar.
Bata as claras em castelo bem firme adicionando o açúcar aos poucos, disponha por cima do creme no pírex, polvilhe com canela e leve ao forno pré-aquecido a 200º C (ou no grill) até ficar coradinho por cima. Retire do forno, deixe amornar, leve ao frigorífico até ficar bem fresquinho e depois sirva decorado a gosto.

Receita retirada daqui
Postar um comentário

Postagens populares

Recomendamos