Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

Receita de bolo de ananás coberto com chocolate


Ingredientes (para 6 pessoas):
1 lata grande de ananás às rodelas Harvin
250 g de farinha Castello
200 g de açúcar
200 g de chocolate culinária Fin Carré
80 g de manteiga à temperatura ambiente Lactolus
5 ovos
1,5 dl de natas Milbona
1 pacote de amendoins com cobertura de chocolate
1 colher (sobremesa) bem cheia de fermento
Manteiga para untar
Farinha para polvilhar Castello
Papel vegetal

Preparação:
Aprox. 50 minutos
Ligue o forno a 180º C, unte uma forma com manteiga, forre-a com papel vegetal, unte novamente e polvilhe com farinha. Reserve 4 rodelas de ananás e reduza as restantes a puré com 0,5 dl da calda. Numa tigela, bata bem a manteiga com o açúcar e junte as gemas e o puré de ananás, batendo sempre.
Adicione depois a farinha peneirada com o fermento batendo sem parar. Finalmente, bata as claras em castelo e envolva-as suavemente na mistura.
Disponha as rodelas de ananás que reservou no fundo da forma, junte o preparado anterior e leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 minutos ou até que fique cozido. Espete um palito para verificar, retire, desenforme e deixe arrefecer.
Leve ao lume um tachinho com as natas até começar a ferver, retire do lume, junte o chocolate partido em pedaços, mexa até derreter e deixe amornar mexendo de vez em quando. Coloque o bolo numa grelha do forno com o tabuleiro por baixo, regue-o com o chocolate, deixando escorrer para ficar liso. Deixe arrefecer, espalhe os amendoins com cobertura de chocolate por cima e sirva.

Receita retirada daqui
Postar um comentário

Postagens populares

Recomendamos