Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Receita de Surpresa crocante com top de framboesas


Ingredientes (para 4 pessoas):
4 Petit Gateau Caprissimo
Massa dos crepes:
2,5 dl de leite meio-gordo Lactolus
100 g de farinha de trigo Castello
2 ovos
1 colher (sopa) de óleo alimentar Alvolino
Top de framboesas:
200 g de framboesas congeladas Green Grocer’s
1/2 limão
100 g de açúcar

Preparação:
Aprox. 45 minutos
Prepare o top de framboesas: Deite as framboesas para um tacho, junte o açúcar, o sumo do limão e leve ao lume durante 10 minutos. Depois, passe tudo por um coador de rede fina e reserve.
Prepare a massa dos crepes: Numa tigela, misture a farinha, os ovos, o óleo e o leite em fio mexendo sempre até obter uma mistura lisa. Deixe repousar durante cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando.
Ligue o forno a 180ºC. Leve ao lume uma frigideira antiaderente, deixe-a aquecer e junte uma colherada da massa dos crepes. Tombe a frigideira de modo a que a massa cubra o fundo, escorra o excesso de massa para que o crepe fique bem fino e deixe-o cozinhar até começar a descolar-se dos bordos da frigideira. Vire-o e cozinhe-o do outro lado. Repita esta operação até terminar a massa.

Separe os crepes, coloque um petit gateau sobre cada um e feche, tipo tocha, com a ajuda de um palito. Leve ao forno durante cerca de 15 minutos, retire e sirva quente decorado com o top de framboesas.

Sabia que...
…se não acrescentar açúcar na preparação da massa dos crepes pode utilizá-la também em receitas de crepes com recheios salgados, aproveitando, por exemplo, algumas sobras.

Receita retirada daqui
Postar um comentário

Postagens populares

Recomendamos