Páginas

domingo, 5 de outubro de 2014

Receita de peito de pato com pêssegos frescos


Ingredientes
Peitos de pato, com a pele: 2
êssegos, não muito maduros: 2
Pepino médio: 1
Vinagre balsâmico: 2 colheres de sopa
Vinho moscatel: 1 colher de sopa
Sal e pimenta moída na hora: a gosto

Preparação
Com uma faca, fazer alguns golpes em diagonal na pele do pato, nos dois sentidos. Temperar os peitos de pato, dos dois lados, com sal e pimenta. 
Aquecer uma frigideira em lume médio e colocar os peitos de pato, com a pele virada para baixo. Deixar cozinhar por 5 minutos, até que a pele esteja dourada e levemente crocante. Virar o pato e cozinhar por mais 4 a 5 minutos. Retirar a carne e deixar a descansar por 10 minutos antes de cortar em fatias, ficando a gordura do pato na frigideira. 
Descascar o pepino e cortar em fatias grossas. Cortar os pêssegos em fatias também grossas (podem deixar a casca) e juntar, com o pepino, à gordura do pato que ficou na frigideira (juntar um pouco de azeite ou manteiga, se não houver gordura de pato suficiente). Cozinhar durante aproximadamente cinco minutos. 
Quando os pêssegos estiverem dourados, adicionar o vinagre balsâmico e o moscatel e deixar ferver por alguns instantes. Temperar cuidadosamente com sal e pimenta. Servir as fatias de pato com os pêssegos e pepino caramelizados.

Receita retirada daqui
Postar um comentário

Postagens populares

Recomendamos