Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Receita de Pizza Vários Sabores

Ingredientes:
500 gr de farinha de trigo
20 gr de fermento de padeiro
sal
1 1/2 chávena de água
3 colheres (de sopa) de óleo
10 camarões
1 pimento amarelo
1 pimento verde
1 pimento vermelho
manteiga
1 chávena de mexilhão de conserva
óleo
1 posta de bacalhau demolhado
1 cebola média
4 lulas frescas
1 limão
2 tomates
manjericão
salsa
200 gr de queijo mozzarela
100 gr de azeitonas verdes e pretas
pimenta em grão

Confecção:
Coloque a farinha em monte numa tigela. No meio deite um pouco de sal e o fermento desfeito em 1/2 dl de água morna. Amasse bem. Aos poucos acrescente a restante água e o óleo amassando bem.
Molde uma bola e com a mão marque uma cruz. Polvilhe com farinha, cubra com um pano branco e deixe levedar em lugar abrigado até duplicar de volume.
Entretanto, coza os camarões e limpe-os de cascas e cabeças. Corte os pimentos separadamente às tiras e refogue, um de cada vez em manteiga. Tempere com sal. Salteie os mexilhões com 1 colher de óleo. Coza o bacalhau e divida-o em lascas.
Corte as cebolas às rodelas e refogue em óleo e manteiga. Limpe e lave as lulas e coza-as em água com sal. Deixe os tentáculos inteiros e corte os sacos às rodelas.
Estenda a massa dentro de um tabuleiro untado com óleo. À volta, vinque um cordão mais alto. Corte a massa em 8 porções e polvilhe-a com o queijo já ralado.
Divida os diversos ingredientes pelos quadrados de massa, misturando os sabores. Regue com óleo, polvilhe com pimenta mal moída e leve ao forno já quente.
Cerca de 25 a 30 minutos depois verifique se a massa e o recheio estão cozidos.

Receita retirada daqui
Postar um comentário

Postagens populares

Recomendamos