Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Receita de Tarte de frutas com massa quebrada


1º Coloca-se a farinha, a manteiga, o sal e as raspas do limão na Yämmi e mistura-se.
2º Junta-se depois um ovo inteiro, 50 ml de água. Mistura-se por dez segundos. Retira-se o preparado do copo misturador e amassa-se até formar uma bola.
3º Envolve-se em papel vegetal e coloca-se no frigorífico por 15 a 20 minutos. Depois de a tirar do frio é trabalhada em papel vegetal.
4º Depois de repousar coloca-se entre folhas de papel vegetal e estende-se com o rolo da massa (sempre com o papel vegetal ). Coloca-se sobre uma bancada polvilhada com farinha e estende-se com o rolo da massa, novamente, até ter dois a três milímetros de altura.
5º Cobre-se uma tarteira com a massa e cortam-se as partes que excedem a altura da mesma. Fura-se o fundo com um garfo e coloca-se no forno a pré-cozer, a 180º, por 15 a 20 minutos. Retira-se do forno e deixa-se repousar.
6º Entretanto começamos a preparar o creme de pasteleiro. Num tacho junta-se o leite e as natas, juntamente com a vagem de baunilha cortada ao meio. Vai ao lume a levantar fervura.
7º Entretanto, junta-se o açúcar às gemas e mistura-se suavemente. Acrescenta-se a farinha, os dois tipos, e mistura-se novamente. Junta-se a este preparado uma pequena quantidade do preparado fervente, não muita, e mistura-se.
8º Junta-se um pouco mais de leite até que o preparado dos ovos fique à mesma temperatura do fervente. Assim que isso acontecer, junta-se ao tacho do leite para engrossar e mistura-se sempre, certificando-se que não agarra.
9º Assim que estiver preparado coloca-se na tarteira e vai ao forno por cerca de 10 minutos.
10º Após este período, retira-se do forno e desenforma-se. Sobre o creme de pasteleiro, entretanto cozinhado colocam-se pedaços de fruta, como kiwi, morangos, uvas e framboesas. Termina-se polvilhando a tarte com açúcar.

Receita retirada daqui
Postar um comentário

Postagens populares

Recomendamos