Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Receita de Receita de Arroz de polvo no forno com filetes do mesmo


Ingredientes:
 2 kg de polvo limpo
 600 g de arroz agulha
 1 cebola
 3 dentes de alho
 2 ovos batidos
 1,5 dl de azeite
 Sumo de 1 limão
 1 folha de louro
 Sal e pimenta q.b.
 Farinha para passar
 Óleo para fritar

Preparação:
Deite o polvo para um tacho, junte água até ficar coberto, leve ao lume e deixe cozer durante 40 minutos. Retire o polvo, deixe-o arrefecer, depois corte-o em pedaços e corte ao meio as partes mais grossas para ficar tipo filete. Tempere-os depois com o sumo de limão e uma pitada de pimenta. Passe a água de cozer pelo coador e leve-a ao lume brando num tacho.
Descasque a cebola e os alhos, pique tudo, deite para um tacho, junte o azeite e o louro, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar bem douradinha. Adicione 2 dl da água de cozer o polvo, tape e deixe cozinhar durante 10 minutos. Junte depois o arroz e mais 1,3 L da água de cozer o polvo a ferver, mexa, rectifique o sal, tape e deixe cozinhar 5 minutos. Depois leve o tacho tapado ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 20 minutos.
Escorra os filetes de polvo, passe-os por farinha e depois pelos ovos batidos e leve-os a fritar em óleo até ficarem douradinhos de ambos os lados. Retire, deixe escorrer e sirva acompanhado com o arroz e decorado a gosto.

Receita retirada daqui
Postar um comentário

Postagens populares

Recomendamos