Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Receita de Arroz de peixe com courgette



Ingredientes:
 700 g de postas de garoupa
 400 g de arroz carolino
 1 lata pequena de tomate pelado
 1 courgette
 1 cebola
 3 dentes de  alho
 1 dl de azeite
 1 folha de louro
 Salsa ou coentros picados q.b.
 Sal e pimenta q.b

Preparação:
Deite as postas de garoupa para um tacho, junte 1,5 L de água, tempere com pouco sal, leve ao lume até ferver, desligue o lume e deixe o peixe arrefecer dentro da água. Depois escorra a garoupa e rejeite-lhe a pele e as espinhas mantendo-a o mais inteiro possível. Passe a água pelo coador e leve-a ao lume brando num tacho.
Descasque a cebola e os alhos e pique-os. Retire as extremidades à courgette, lave-a e corte-a em cubinhos. Deite a cebola e os alhos para um tacho, adicione o azeite e o louro, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Junte o tomate pelado picado com o molho, mexa e deixe cozinhar durante 5 minutos.
Adicione depois um pouco do caldo de cozer o peixe e deixe ferver mais 10 minutos. Junte o resto do caldo, deixe ferver, rectifique o sal, tempere com uma pitada de pimenta, adicione o arroz, mexa e deixe cozinhar 10 minutos. Junte finalmente a courgette e o peixe, mexa delicadamente e deixe e cozer mais 10 minutos. Desligue o lume, deixe repousar um pouco e sirva polvilhado com salsa ou coentros picados. 

Receita retirada daqui
Postar um comentário

Postagens populares

Recomendamos