Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Receita de Arroz caldeirada de bacalhau


Ingredientes:
 500 g de bacalhau
 1 cebola
 2 dentes de alho
 2 tomates maduros
 1/2 pimento encarnado
 1/2 pimento verde
 1 dl de azeite
 1 folha de louro
 400 g de arroz carolino
 1 dl de vinho branco
 Sal e pimenta q.b.
 Salsa ou coentros picados q.b.

Preparação:
Demolhe atempadamente o bacalhau. No dia, deite-o para um tacho, junte água até ficar bem coberto, leve ao lume, deixe ferver, desligue o lume e deixe o bacalhau arrefecer dentro da água. Depois escorra-o, reserve a água e limpe o bacalhau de peles e espinhas, lascando-o grosseiramente.
Descasque a cebola e os alhos e pique-os. Pele os tomates, retire-lhes as sementes e pique-os também. Retire as peles brancas e as pevides aos pimentos e corte-os em cubinhos.
Deite a cebola e os alhos para um tacho, junte o azeite e o louro, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar transparente. Adicione o pimento e o tomate, mexa, junte o arroz e mexa até que fique bem quente e brilhante. Adicione o vinho branco e deixe cozinhar até evaporar.
Acrescente então 1 litro da água de cozer o bacalhau, mexa, deixe ferver, junte o bacalhau, rectifique o sal, tempere com uma pitada de pimenta e deixe cozinhar, em lume brando, durante 15 minutos. Retire do lume e sirva quente decorado com salsa ou coentros.

Receita retirada daqui
Postar um comentário

Postagens populares

Recomendamos