Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Receita de Tarte de lima



Ingredientes
Base
Bolachas digestivas: 200 g
Açúcar: 4 colheres (de sopa)
Manteiga derretida: 100 g
Flor de sal: 1 colher (de café)

Recheio
Gemas de ovo: 4
Leite condensado: 1 lata
Sumo de lima: 100 ml
Raspa de lima: 1

Decoração
Raspa de limas: 2
Rodelas de lima: 1

Preparação
1. Pré-aquecer o forno a 190 ºC. Partir e colocar as bolachas no robot de cozinha. Triturar até estarem em pó. Juntar a manteiga derretida, o açúcar e o sal. Pulverizar novamente, até obter uma mistura areada. Forrar uma tarteira com esta mistura, pressionando com o fundo e as paredes com um copo para ficar bem prensada. Levar ao forno durante 10 minutos, retirar e deixar arrefecer completamente.

2. Colocar as gemas e a raspa da lima no copo da batedeira eléctrica e bater até obter uma mistura fofa (no meu caso, tive que retirar o copo do suporte da batedeira e incliná-lo, pois as varetas ficavam demasiado no fundo e não permitia que a mistura progredisse). Juntar gradualmente o leite condensado continuando a bater, durante 4/5 minutos. Seguidamente, baixar a velocidade da batedeira e adicionar o sumo de lima, bater até obter uma mistura homogénea.

3. Verter o creme sobre a base, levar ao forno durante 15 minutos ou até a mistura estar sólida. Retirar e deixar arrefecer completamente. Refrigerar até servir (pelo menos 1 hora).

4. Decorar com raspas e rodelas de lima (a gosto). Servir fresco.

Receita retirada daqui
Postar um comentário

Postagens populares

Recomendamos